segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Um Jeitinho para tudo

Como organizar é preciso, e muitas vezes , ou na maioria das vezes, o problema é onde e como.

Aqui vão algumas sugestões de como podemos utilizar armários antigos, prateleiras e estantes para organizar materiais de limpeza, rações,brinquedos, materiais escolares, de higiene e de trabalho.

Como diz a música cantada nas escolinhas de maternal: “quem guarda tudo encontra tudo arrumadinho”.

Quem é organizado trabalha menos.

Claro que organizar da primeira vez dá muito trabalho, mas quando aprendemos a manter assim, tudo fica mais fácil.

As caixas plásticas organizadoras  são ótimas para manter tudo em ordem. Podem ser encontradas em vários tamanhos, facilitando o uso para cada necessidade.

Para quem quer economizar e dispõe de algum tempo e habilidade, pode utilizar caixas de papelão com tampa e forrá-las com tecido. o Processo é quase igual o da forração com papel ( você pode procurar como fazer em sites de artesanato). Apesar do tecido ser mais caro, as caixas terão melhor acabamento e vida mais longa.

Você pode optar por uniformizá las no mesmo padrão e cor de tecido, ou brincar harmonizados estampas florais, listradas, poás e xadrez.

Forrar os armários com papel de parede ou tecido também são boas opções para quem for restaurar móveis antigos.

Se seu filho tem muitos brinquedos e fica tempos sem brincar com alguns e ainda não quer doá los, uma idéia é lavar e ensacar, podendo colocar em caixas ou cestas sobre o guarda oupas ou debaixo da cama. Você pode fazer um rodízio, colocando os brinquedos guardados em uso e vice e versa. Eles vão amar brincar com os guardados pois estarão com saudades, como se fossem brinquedos novos.

Aproveite as dicas para Inspirar se.

Boa semana a todos !!

Palmi Wasem

 

 

550_100939936

550_100215971

550_100021809 - Cópia

550_100913653

550_100913655

101477537_jpg_rendition_largest